Siga o Curso de Administração

14 de novembro de 2013

BRASIL PODE AVANÇAR NA GERAÇÃO DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA, SEGUNDO PIMENTEL

   O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participou nesta quarta-feira do lançamento mundial do novo carro compacto da Ford, em Camacari (BA). O Ka Concept foi desenhado por projetistas brasileiros e será produzido em várias unidades da montadora americana ao redor do mundo.
   Por ter desenvolvido o projeto, a Ford do Brasil vai receber "royalties" das outras subsidiárias, gerando receita com exportação de serviços. "A indústria automotiva tem dado mostras de que é possível avançarmos na geração de conhecimento e tecnologia", disse Pimentel. O governador da Bahia, Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, César Borges, e o empresário Bill Ford II, bisneto do fundador da companhia, Henry Ford, também participaram da solenidade.
   O Ka Concept é o segundo modelo da Ford desenhado no Brasil. Há dois anos, a unidade da Bahia apresentou o atual modelo do Ecosport, que hoje é vendido no Brasil, na Índia e na China e, em breve, será vendido na Rússia e em países europeus. O novo regime automotivo, em vigor desde janeiro está atraindo investimentos crescentes de montadoras estrangeiras. Em 11 meses, foram anunciados investimentos de RS 8,3 bilhões na ampliação ou construção de novas fabricas no país, o quarto maior mercado automobilístico do mundo.
Fonte: MDIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário