Siga o Curso de Administração

19 de agosto de 2014

Bovespa vira e opera em alta com valorização da Petrobras

Ações de bancos também puxavam ganhos. Na véspera, a Bovespa fechou em alta de mais de 1%.
Depois de um início de negócios em queda, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de direção e opera com ganhos nesta terça-feira (19), beneficiada pela melhora das ações da Petrobras e ganhos de ações de bancos.
Notícias corporativas também repercutiam no pregão, entre elas a renovação do programa de recompra das ações da CSN. Às 13h12, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,01%, a 58.142 pontos. As ações da Petrobras, que mostraram debilidade na abertura, firmavam-se no azul, assim como papéis do setor bancário, como Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil.
O noticiário da petroleira estatal também incluía que a Eletrobras espera fechar acordo com a Petrobras ainda em agosto sobre uma dívida ligada ao fornecimento de combustíveis para térmicas do Amazonas, segundo afirmou na segunda-feira o presidente da Eletrobras, José Costa Neto.
Ainda na cena corporativa, a ação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) era uma das maiores altas do Ibovespa após a empresa renovar nesta terça-feira seu programa de recompra, podendo adquirir cerca de 10% das ações em circulação.
Na véspera, a Bovespa fechou em alta de mais de 1%, influenciada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações – que mexe com a bolsa por conta do grande volume de "apostas" feitas com esses contratos.
O Ibovespa subiu 1,05%, para 57.560 pontos, é o maior valor de agosto – desde 28 de julho.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário